terça-feira, 19 de outubro de 2010

Diálogo I

Ele estava preguiçosamente deitado na chaise do sofá, folheando meu "Leonard Maltin's Movie Guide".

- Será que tem Rocky? Adoro Rocky. O 1, 2, 3, 4, 5 até o 6!

- Deve ter! Teoricamente é pra ter todos os filmes. - disse eu enquanto preparava meu prato.

Enquanto ele procura Rocky, sento do seu lado, com meu prato, meu copo de refrigerante e falo:

- Você acredita que eu nunca vi Rocky? Nem o primeiro!

- Nãããããããão acredito!!!!!!!!!! Como assim você tem todos esses livros de cinema e nunca viu Rocky??? Baixa todos eles pra gente fazer uma maratona. O 1 o 2 o 3 o 4 o 5 até o 6!

Eu inocentemente pergunto:

- Pelo menos no sexto ele morre?

Ele me olha seriamente com seus olhos pequenos e diz pausadamente:

- Rocky Balboa não morre...JAMAIS!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Shame on you #3

Sério que tem que ir pra Itu DE NOVO???? Fuck me jesus...

Terceiro e último dia da saga até que enfim!!

Para evitar o perrengue do dia anterior, saímos mais cedo e MUITO mais agasalhados.

Hoje o dia prometia ser foda.

Chegamos lá tava solzinho olha q lindo... e eu com quatro camadas de roupa. ¬¬

Ficamos uma hora pra conseguir passar por todas as revistas, OU SEJA, como vcs devem ter percebido, todas as nossas atitudes para evitar certos perrengues só trouxeram outros perrengues OU SEJA nº 2, não adiantou nada, o problema eram eles.

Apesar disso foi o dia mais tranquilo... novo esqueminha de venda de fichas, público mais família. Como pai sofre né? Levando seus pirralhos para ver o Avenged Sevenfold...

Chegamos na hora do show de hip hop do Rahzzzzzzzzzzzzzzzzzel. Não saquei a proposta...

Depois teve Yo La Tengo, que não é uma das minhas bandas favoritas mas fez um bom show. Só o som tava ruim e a mona guitarrista ficou tão alterada que destruiu a guitarra. Brinks... foi um solo fodão.

Ai rolou um Cavalera Conspiracy (cover do Sepultura me falaram) e o frio apertando! Avenged Sevenfold foi um show que eu surpreendentemente curti. A mulecada piroooou!!! Seus respectivos pais nem tanto...

Depois um pouquinho de Incubus em seus tapetes persas e a Rainha da noite... Queens of the Stone Age.

Atrasaram CINQUENTA MINUTOS. Mas ok... tavam arrumando o som, que de fato estava ou era uma bosta. FIcou perfeitin! Que show foda!!! Não me pergunte o nome das músicas... eu sei que pulei e gritei pra cacete. Até apareci no telão...

Mais um pouquinho de velhos Pixies, que eu particularmente não curto muito. Não era nascida hihihihihihihi!

Não ficamos pra ver o Linkin Park OBVIAMENTE, muito menos o Dj Tiesto com trema (tem que corrigir isso ai até 2012 hein amigo).

Valeu a pena? Sim... tudo vale a pena se a alma não é pequena.

Tudumtsssss!

Valeu a pena pela experiência.
Faria de novo? Depende das bandas...
A organização foi péssima? Sem dúvidas!
Faltou coisa nesse texto? Sim... mas acordei as 3 da manhã. Fuck off!

Shame on you #2

Ai sério que tem que ir de novo pra Itú?

No segundo dia fomos mais agasalhados que no primeiro, o que tornou o passeio mais agradável.

Mas o que realmente matou o humor foi o fato de demorarmos mais 1 hora pra comprar a passagem do ônibus e mais de 2 horas pra chegar do estacionamento a fazenda, percurso realizado no dia anterior em menos de 15 minutos.

O som da arena verde ainda atrapalhava o som de todos os outros palcos.

Os banheiros ainda estavam absolutamente imundos. Quando finalmente conseguimos chegar já estava escuro. Já tentou usar um banheiro químico no escuro? Pois é...

Vamos ver os shows. Putz perdemos Tulipa Ruiz. Mas chegamos a tempo de ver a fofucha Regina Spektor! Mulheres de cabelos vermelho uni-vos!!!

Depois assistimos o show da lindissima Joss Stone, Dave Mathews Band e todas as suas músicas identicas e por fim um pedacinho do show do Kings of Leon.

Obviamente que estavamos mais ligeiros por conta dos relatos do dia anterior e caímos fora mais cedo...

Deus abençoe o Frango Assado na saída de Itu...

Atenciosamente,

Virginia Serra

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Shame on you #1

Esse feriadão de dia das crianças foi passado num pequeno festival chamado SWU, vcs devem ter visto na tv alguma coisa...

Primeiro queria agradecer de coração a oportunidade proporcionada pelo Sr. Marcos Xi.

Agora aos fatos.

Eu sou uma pessoa fresca. Mulherzinha, urbana, nunca acampei na vida. Nem pretendo. Meu contato com a natureza são minhas plantinhas espalhadas comportadamente em vasos pelo meu apartamento. Como vcs podem ver pela minha cor do pecado, também não curto atividades ao ar livre.

Mas né... era um festival de rock! O Woodstock brasileiro! Dava pra fazer uma forcinha né? Claro! E ainda fazer uma média de ecologicamente correto.

No primeiro dia a chegada foi tranquila, eu e meu amigo deixamos o carro em um dos bolsões do estacionamento pela bagatela de 50 reais, 25 pra cada, ok. Válido para uma diária em um estacionamento. Aqui em São Paulo tá por volta disso também.

Pegamos o fretado para a fazenda do Seu Maeda, 6 reais ida e volta. Chegamos, um tiquinho de fila na revista, ok.

Banheiro, nojo... nojo nojo nojo. Mulher não sabe usar banheiro. Ponto. E o festival tinha acabado de começar!

Vamos comer algo. Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiila enorme pra comprar ficha. Não tá passando cartão de crédito. Ai meu dinheiro. Um espetinho "bovino" (wtf?) 6 reais. Lata de coca-cola 5 reais. Considerando que eu sou uma mulher que come! eu tinha que pegar dois espetinhos né? Nessa já se foi 48 reais. Cash.

Vamos ver os shows. Quem toca mesmo? Onde? Cade a programação? Não tem. Vamos ver na internet. Não tem sinal. Primeiro show que de fato conseguimos ver foi "Mutantes". Por um breve instante, a felicidade compensou tudo que eu tinha passado, pela curta duração da música "Virginia". Ai o vento gelado bateu e eu lembrei.

Los Hermanossszzzzz the mars volta zzzzzzzz OI acordei! Vai começar o show do Rage! AI meu deus... se minha mãe pudesse me ver, ela me arrancava dali pela orelha. Bem no meio do povo! Aquele povo cheiroso com aqueles cabelos limpos cheios de dreads (maior concentração de dread por metro quadrado que eu já vi). Todo mundo muito bem, todo mundo muito sóbrio.

Aparece a pontinha da estrela vermelha... soa uma sirene. Acho que um terremoto interno tomou conta de cada um que tava ali. Não tinha como não pular junto. E eu nem gosto do RATM. QUE MEDO! Mas vai ser uma sensação inesquecivel. Tava tudo muito lindo mas o tumulto começou e obviamente eu saí dali. Não tenho vocação pra panqueca.

Saimos dali na primeira interrupção. Temos que gastar as fichas pq só vale pro dia. Mais um espetinho bovino.

Cade o som????

A vamos embora... que bosta.

Saimos antes de todo mundo, não pegamos transito nem nada. A mais absoluta intervenção de São Longuinho.

Saldo do dia? Terra em todos os poros da minha pele congelada. Muitos dinheiros mais pobre. Corpo dolorido. Valeu por ver "Virginia" tocada ao vivo.

Atenciosamente,

Virginia Serra

terça-feira, 12 de outubro de 2010

9 meses

9 meses que não escrevo nesse blog... dava pra ter tido um filho nesse tempo...

Apesar de não ter um filho, muitas coisas aconteceram.

Vai fazer um ano que moro sozinha, assim como vai fazer um ano que eu não lavo o carro (eu lembro que foi no mesmo fds).

Conheci pessoas maravilhosas, assim como pessoas ridículas.

Fiz descobertas sobre mim e sobre os outros. Incrível como as pessoas mentem não?

Assisti Lost.

Continuo não gostando de escrever mas agora escrevo para um site de música.

Virei frequentadora da Augusta, de shows de rock e tenho uma Stolichnaya na geladeira, pela metade.

Não aprendi a ser organizada nem dormir com outros por perto, metas prometidas há 24 anos novos.

Posso não ter certeza do que quero, mas sei exatamente o que não quero.

Será que vou escrever com mais frequencia?

Por conta da total falta de noção de próximo daqueles ao meu redor, tenho sentido que a vontade de escrever anda vindo mais forte...

Veremos...

Atenciosamente,

Virginia Serra