sábado, 28 de novembro de 2009

The Violet Hour

"This is the violet hour, the hour of hush and wonder, when the affections glow again and valor is reborn, when the shadows deepen magically along the edge of the forest and we believe that, if we watch carefully, at any moment we may see the unicorn."
Bernard DeVoto


Eu sou uma pessoa muito sonhadora.

Não no sentido "sonho" de coisas que eu quero no futuro, mas no sentido de que eu sonho pra caramba.

Raras são as noites em que eu não sonho. Tenho sonhos que se repetem de tempos em tempos. Sempre o mesmo sonho com o mesmo desfecho.

Sonho com coisas que aconteceram no passado, fatos que me atormentam e que não consigo falar, rostos de pessoas que me assombram e me seguem mesmo sabendo que elas não estão mais aqui.

Essa semana eu ouvi uma frase que me marcou "Only in our dreams we are truly free".

Na minha opinião é a mais pura verdade.

Porque nos meus sonhos, que são só meus, eu posso ser quem eu quiser, sem o julgamento de ninguém, sem a inveja da amiga, sem a cobrança daquele que só quer tomar e não dar nada em troca, apesar de presença freqüente mas em sua versão melhorada, sem a presença constante daquele que me assombra...

Só nos meus sonhos me sinto bem...




Eu e Olívia...

Sonhando...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Just to....

Muitíssimo obrigada pelas ofertas de casamento, namoro, coisas bizarras e afins!
Vou considerá-las com muito carinho!

Só devo informar que eu já sou casada...

Meu marido lindo:






O homem da minha vida e o mais lindo de todos porque é o que mais me faz rir! Ouvir "Good night, my name is Jon Stewart" já faz o meu dia.

Atenciosamente
Sra. Jon Stewart.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A change is gonna come...

"Yes it will..."

Essa semana foi inteira de mudanças... em relação a tudo... e a música do Sam Cooke foi a trilha da semana.

Primeiro a externa... tingi o cabelo. Como os meus leitores que me conhecem pessoalmente sabem, eu sou loira. Melhor, estou loira. Mas meu cabeleireiro me atiçou com um lindo tom de vermelho. Eu não pude resistir e agora estou ruiva.

Eu nasci morena, já fui loira e agora ruiva. É muito estranho essa sensação de "vou dominar o mundo" que toma conta das mulheres quando dão uma mudada no visual. E devo avisar aquelas que planejam tingir o cabelo, que o ruivo é poderoso viu.

Mas indo além da superficie, eu mudei de casa. Agora tenho meu próprio apartamento, moro sozinha. Eu e eu mesma... nós duas comigo. É muito diferente. Realmente muito diferente. Ainda não consegui identificar se gosto ou não. Uma coisa é certa... adoro encontrar as coisas exatamente onde deixei.

Ainda estou passando por um período de adaptação. Apartamento vazio, sem móveis, só eu e um dvd com o novo episódio de House. Nem telefone já que a Telefonica fez o favor de instalar uma linha muda. E internet então? Só daqui a 15 dias a Telefonica vai saber se posso ou não ter internet. Sensacional!!!!

Mas talvez a mudança mais profunda foi a de sentimentos. Eu andava muito inquieta em relação a tudo. Família, relacionamentos, estágio, faculdade. E essa semana veio uma serenidade quase que indescritível em relação a tudo isso.

Foi o cabelo? O novo lar? O blecaute? Não sei...

Desconfio que foi o fato de não ter mais que passar pela ponte da Anhanguera todo dia...

Atenciosamente,

Virginia Serra

sábado, 7 de novembro de 2009

Milagreiro

Semana passada eu tomei um baita susto.

Meu querido pai, que devo adiantar tem 51 anos, decidiu regar as plantinhas do túmulo da família. Ele não só tomou um tombo mas foi O TOMBO! Resultado? Soltou o osso do úmero. Assim ouvindo algo do tipo eu não saberia saber se é grave mas quem entende falou que é...

Ai o tratamento era fazer cirurgia...

Isso tudo domingo do feriado tá? É aquele puta sol, aquele calor dos infernos...

Levei ele para o Hospital Santa Catarina pra uma segunda opinião. Não teve jeito. Cirurgia. Ai tremi nas bases. Só de pensar que meu pai ia ter que tomar anestesia geral já me deixou em pânico. Cirurgia marcada pra terça-feira.

Foi então que eu resolvi apelar para um milagre.




Eu não sou uma pessoa religiosa, mas fui até a capela, fiz o sinal da cruz na frente do altar, fiquei de joelhos e pedi:

"Por favor Santa Catarina, se meu pai não tiver que fazer cirurgia eu prometo ficar sem comprar roupa, bolsa e sapato por 6 meses."

Não custava nada pedir né, mas eu nem botei muita fé porque já tava tudo certo pra cirurgia.

Terça-feira, dia da cirurgia. Eu não consegui chegar antes do meu pai ir pro centro cirurgico. Mas já tinham levado ele, ele já tava lá na mesa, pré-anestesicos aplicados e o que acontece???????????

Decidem que não precisa fazer a cirurgia. Sério. Simples assim.

Quando me ligaram no celular pra avisar eu não conseguia assimilar o que estavam me falando. Eu só conseguia ouvir o som das harpas divinas.

E foi aí que eu lembrei da promessa...

Eu não sei vocês, mas eu virei devota de Santa Catarina. Ela me convenceu. E ainda fez um suspense básico né? Só pra manter o drama...

Agora é só esperar 6 meses... 1º de maio ta logo aí...só faltam 174 dias...

Até lá eu canto:

"Agora vamos ter os girassóis do fim do ano...e o calor vem desumano..
tudo irá se expandir, crescer com as águas...
quiçá, amores nos corações
e um santeiro,milagreiro..."

Atenciosamente,

Virginia Serra

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Reach out and i'll be there...

Ai sabe aqueles dias que você acorda com uma música na cabeça, e ela fica o dia inteiro??? Eu não sei vocês, mas acho extremamente irritante...
Foi essa musica aqui:



Eu deveria já ter percebido que seria um dia um tanto quanto peculiar...

Pra começar, fui dormir as 2 da manhã... acordar bem nem dá né... Fiz tudo que tinha que fazer pela manhã, almoço com minha querida amiga Amanda, (eu prometo que não esqueço de gravar o DVD da próxima vez) depois lá vou eu assumir minha posição de estagiária tributarista.

Primeiro trabalho? Pagar a porra da DARF do pedido de certidão de objeto e pé. Já foram na Caixa Economica Federal no quinto dia útil do mês? Deveriam... vai dar uma nova perspectiva da vida.

Então lá fui pro TRF, xavecar o cartorário. Porque vejam bem, de acordo com a lei não sei o número, uma certidão de objeto e pé demora 15 dias pra sair. Eu precisava pra segunda-feira, ou seja, 2 dias. Ai conversa vai, conversa vem, um sorriso, uma inclinadinha inocente, e o que temos? Uma certidão de objeto e pé em prazo recorde... não é lindo? Eu achei...

Então volto pro escritório... Augusta completamente parada... demorei mais tempo no transito do que xavecando o cartorário... Ainda bem que o Jason tava comigo...

Chego no escritório... já era 17:30...

"Virginia voce tem que ir na Receita Federal pegar os valores atualizados das dívidas."
"Sem problemas, vou segunda."
"Tem que ser hoje, e corre porque eles só distribuem senha até as 18:30."

Moleza!!!! Até parece que vou pegar trânsito na região da Paulista na sexta-feira a noite ne???? Mas beleza... cheguei 18:20...

Atendimento rápido, afinal só tinha eu! Não consigo os valores das dívidas. To sem procuração. Vou pra casa né? Fazer o que.

Estou cortando caminho por dentro de Higienópolis quando paro num cruzamento. Vem um saxofonista fazer um showzinho... tocando "Eu sei que vou te amar". Tocou muito bem e tal.

Mas então olho para o carro do lado e vejo que o motorista, um homem nos seus 50 anos está chorando, mas chorando muito, por causa música. Ele tira uma nota de 50 reais e dá pro cara. O saxofonista ficou feliz da vida mas ao mesmo tempo não queria demonstrar tamanha felicidade diante da carinha chorosa do motorista.

Eu fiquei tão espantada com a cena que deu vontade de ir abraçar o cara coitado. Mas isso os carros atras de mim já estava buzinando os pulmões do carro.
Afinal não foram eles que ficaram sensibilizados né? Sensibilidade no trânsito é rara...

Mas foi então que entendi a música que ficou tocando na minha cabeça o dia inteiro...

Reach out for me...

Atenciosamente,

Virginia Serra

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ai o trânsito...


Bom dia... são 7:20...

Esse blog já tá melhor que os outros que eu criei... já estou postando pela segunda vez!

Hoje, dia 05 de novembro de 2009, aniversário da minha vizinha Elza, quinta-feira, é meu rodízio.

Então meu caro leitor, o que eu faço para ir pra faculdade no meu dia de rodízio? Acordo mais cedo, tipo umas 5:15, e saio de casa as 6:00...

Em uma quinta-feira normal eu chego em 30 minutos na faculdade. Se você está acompanhando a matemática, eu chego na faculdade as 6:30 e espero uma hora até o começo da aula... presumindo que minha adorável professora de Direitos Humanos chegue no horário que deveria. Claro que não é o que acontece.

Mas enfim! Hoje, 05 de novembro de 2009, fiz exatamente o que sempre faço toda quinta-feira. E adivinha o que aconteceu?? Nem consegui sair do meu bairro querido Pirituba.

Carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros e carros POR TODOS OS LADOS!!!!

Ponte da Anhanguera com o acesso pela marginal interditado, Ponte do Piqueri completamente entupida porque é a única da região que não está interditada. Ponte dos Remédios??? Sem condições ja faz alguns anos...

Então o que me resta?

Escrever.... Afinal o Serra não me responde no Twitter!

Atenciosamente,

Virginia Serra

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Foi inevitável....

Eu não gosto de escrever...
É uma ironia porque eu tenho que escrever. Se não escrever, não posso trabalhar...
Afinal até no timesheet tenho que escrever (piadinha jurídica, não se sintam idiotas)

Mas aparentemente as pessoas não se comunicam mais. Não conversam, não perguntam "como vai?" ou "tudo bem?". A comunicação é feita através de 140 caracteres, atualizações de status no orkut ou facebook e só. Meus amigos não sabem o que acontecem na minha vida e eu não sei o que acontece na deles. Só sei sobre os meus amigos que tem blogs.

Mas ai eu pensei "Blog??!?! Que coisa brega! Já passei da idade..."

E foi então que meu querido chefe júnior me deu o conselho da minha vida:
Estava eu tendo muita dificuldade em escrever uma petição. Não sabia mais o que falar, como mandar o juiz pra pqp educadamente... tava com bloqueio de jurista... ai foi que ele me disse "Virginia, escrever petição é como uma bela sessão de descarrego... fala tudo que você está sentindo... se liberte!"

Obvio que não falei tudo que queria na petição... afinal era uma petição e não um recurso especial! Mas acho que um blog é o meio mais adequado de soltar tudo que eu quero falar e não posso... uma sessão de descarrego pública por assim dizer...

Não vou fazer promessas sobre o que terá nesse blog... sou uma pessoa complexa demais... gosto e me interesso por tudo... de jardinagem a pirataria... mas aceito sugestões!

Atenciosamente,

Virginia Serra